quarta-feira, 3 de julho de 2024

CHAMA

 Deus nos chama para começar a mudança neste mundo




O livro de Amós fala sobre um tempo em que o povo de Deus se esqueceu do seu Senhor. O povo que antes era escravo, agora escravizava. As mulheres só se preocupavam com a sua aparência; os homens, com as posses. A injustiça social e a impureza corriam soltas: “Pisam a cabeça dos ne­cessitados como pisam o pó da terra, e negam justiça ao oprimido. Pai e filho possuem a mesma mulher e assim profanam o meu santo nome” (Am. 2.7). 




Vivemos dias muito semelhantes aos descritos em Amós. Um momento tão sério, tão delicado, tão triste. Amós não aguentou ver tanta coisa errada. Ele nem havia sido chamado como profeta ainda, mas estava atento a tudo o que acontecia ao seu redor. Estava vendo Israel abandonando o Senhor. E ele resolveu se posicionar. Não procurou o rei e nem algum líder, foi direto ao povo e mos­trou a forma vazia de viver que eles estavam escolhendo. 




Muitos de nós temos abandonado tudo. Exigimos ordem e progresso no nosso país, mas eles não existem nem mesmo dentro da nossa casa. Como povo, precisamos ser a voz profética da nossa nação. Precisamos nos comprometer em buscar o Senhor e ouvir a Sua voz, ouvir dele as respostas de que precisamos. Como intercessoras, precisamos estar atentas ao que acontece ao nosso redor, acompanhar as notícias. Só assim poderemos colocar as situações diante de Deus, só assim poderemos nos colocar na brecha em favor do Brasil. 




Deus está nos chamando a um novo posicionamento. Ele quer que tenhamos uma vida de santidade e de busca a Ele. Não im­porta a nossa posição. O Senhor usou um homem tão simples como Amós, porque ele estava pronto e disposto. Ele também quer nos usar, mas precisamos estar preparadas. Precisamos nos comprometer com a leitura da Palavra, com o nosso tempo de oração. Precisamos interceder e começar a mudança em nós. Como mulheres cristãs, há tanto que podemos fazer para haver mais graça e mais justiça no nosso país. Depende de mim e de você, e não de quem nos governa. É só estendermos as mãos para os que necessitam, sermos misericordiosas e atentas, pararmos de nos preocupar apenas com os nossos interesses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

 Paulo recomenda aos cristãos de Corinto que perdoem, recebam de volta e consolem um irmão na fé que pecou, (mas se arrependeu) pois poderia...