sexta-feira, 5 de julho de 2024

VEZ

 ASSUMA DE UMA VEZ


"E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele" (João 3:1,2).


Durante o dia, Jesus andava com as multidões pelas ruas e praias de Israel, mas Nicodemos foi procurá-lo, secretamente, à noite.

Embora cresse em Cristo, aquele doutor da lei não queria assumir publicamente a sua fé. O mesmo acontecia com outras pessoas do alto escalão religioso da época, como está escrito:


"Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus" (João 12:42,43).


A nossa fé deve ser íntima, mas não secreta. Neste tempo em que muitas pessoas estão assumindo tantas perversões morais, nós precisamos, todos os dias assumir nossa identidade espiritual como servos de Deus, filhos de Deus e discípulos de Cristo.


Não podemos negá-lo, pois ele mesmo disse:

 

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos" (Lucas 9:26).


Contudo, assumir não pode ser apenas uma questão de palavras, mas de comportamento coerente.


Quando chegou o momento certo, Jesus deixou a carpintaria e assumiu o ministério. 

Diante do governador romano, ele assumiu ser o rei dos judeus, como está escrito: 


"Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo" (João 18:37). 


Além de tudo, Jesus assumiu os nossos pecados e o nosso lugar na cruz 


Pedro negou a Cristo três vezes, mas depois mudou de atitude e enfrentou tudo pelo evangelho. 


Nós também devemos assumir, a cada dia, o nosso compromisso definitivo com Deus, haja o que houver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ERRO

 “O maior erro que podemos cometer é viver com medo do que os outros vão pensar. A liberdade só é alcançada quando não permitimos que as opi...