quinta-feira, 4 de julho de 2024

HERANÇA

 A afirmação do salmista de que "o Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice" (Salmo 16.5) reflete uma profunda dependência e confiança em Deus como a fonte suprema de toda bênção e segurança. Este reconhecimento de Deus como a única necessidade verdadeira ressoa com o princípio reformado da Soberania de Deus, que afirma que todas as coisas estão sob o domínio e controle divino.


O salmista declara que, tendo o Senhor sempre presente e à sua direita, ele não será abalado (Salmo 16:8). Isso sublinha a doutrina da Providência, que ensina que Deus sustenta e governa todas as coisas de acordo com Sua vontade perfeita e sábia. Na visão reformada, esta confiança não é apenas um ideal pessoal, mas uma realidade objetiva fundamentada na natureza imutável e fiel de Deus.


Além disso, o salmista encontra esperança em Deus, que é constante e imutável. Na teologia reformada, essa esperança é ancorada na aliança de Deus com seu povo, uma aliança que é cumprida plenamente em Jesus Cristo. Cristo é a garantia de que Deus é por nós e não contra nós, e que ele trabalhará todas as coisas para o nosso bem (Romanos 8.28).


Portanto, assim como o salmista, somos chamados a nos voltar para Deus, reconhecendo que ele é nossa herança e nossa porção eterna. Em um mundo instável e cheio de distrações, a teologia reformada nos convida a encontrar em Deus nossa segurança e satisfação, confiando na sua soberania e descansando na sua providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

 Paulo recomenda aos cristãos de Corinto que perdoem, recebam de volta e consolem um irmão na fé que pecou, (mas se arrependeu) pois poderia...