domingo, 7 de julho de 2024

PERDÃO

 Paulo recomenda aos cristãos de Corinto que perdoem, recebam de volta e consolem um irmão na fé que pecou, (mas se arrependeu) pois poderia vir a se desesperar com a tristeza do repúdio e falta de perdão.


O perdão liberta da tristeza, do fardo da culpa e do remorso, sentimentos que podem destruir. 

O perdão é o âmago da salvação! Fomos perdoados por Deus através de Jesus Cristo! Ele pagou por nós as consequências dos nossos pecados! Aqueles que experimentaram o perdão de Deus são chamados a perdoar aos outros. 

 O perdão é uma expressão do amor e da graça de Deus que devemos refletir em nossas vidas. O perdão abre caminho à reconciliação e manifesta a transformação que a salvação operou em nós. 

Existem acontecimentos muito graves que causam feridas profundas. O perdão pode ser difícil, mas não se pode comparar sequer com o perdão que recebemos. Na hora de perdoar, não podemos olhar para a nossa razão e sim para a loucura da salvação. E se te vierem pedir perdão, lembra-te do Amor e da Graça que mudou a tua vida. E se não vierem deves oferecer o perdão. E se de todo não for possível isso perdoa no teu coração, põe toda a amargura e desejo de vingança aos pés da cruz! Se fores tu o ofensor deves pedir perdão e recebê-lo com alegria. O perdão liberta o ofensor e o ofendido! O perdão dá-nos paz, tranquilidade, alegria e até a nossa saúde melhora!


Que todos nós possamos praticar o perdão em nossas vidas, refletindo assim a bondade e a misericórdia do nosso Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ERRO

 “O maior erro que podemos cometer é viver com medo do que os outros vão pensar. A liberdade só é alcançada quando não permitimos que as opi...