segunda-feira, 1 de julho de 2024

FAMILIA

 “E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Tornou-lhe o Senhor: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.”

JUÍZES 6:15-16

Você deve conhecer a história de Gideão. Um homem comum, que pertencia ao povo de Israel, mas que não se achava lá grandes coisas.


Um dia, Deus o convocou a uma missão: liderar um pequeno exército contra o povo midianita, que era muito numeroso. Este povo inimigo, há sete anos, vinha perseguindo o povo de Deus, roubando todo seu sustento, o que os obrigava a fugir e a se esconder. Mas algo tremendo estava prestes a acontecer.


É claro que Gideão e os outros queriam que aquela situação mudasse, mas é claro também que ele jamais imaginou que seria o escolhido, até que um anjo apareceu e disse a ele: “O Senhor é contigo, homem valente”.


Apesar disso, Gideão foi lá e fez o que Deus mandou. Deixou de lado seu medo, seu comodismo, sua baixa autoestima e encarou o desafio. Mesmo se achando o menor da sua família, ou seja, o menos provável, Deus o encorajou: “Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem”. Deus era com ele. Do que mais ele precisava?


Esta frase foi dita para Gideão, mas é para todos nós. Tenho certeza que você já disse alguma vez: “Ai, meu Deus, isso eu não consigo…”. Talvez, esta insegurança esteja aí dentro do seu coração agora…


Você pode até não se achar tão competente assim em algo. Não importa. Se Deus te mandou, vá, faça, dê o primeiro passo na força do Senhor e, assim, como Gideão, você vencerá! Você não precisa ser o melhor; você só precisa confiar no favor de Deus sobre a sua vida!


Homem ou mulher valente, não adie mais! Cumpra aquilo para o qual Deus te chamou e o que Ele te inspirou! Se Deus está com você, você é capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

 Paulo recomenda aos cristãos de Corinto que perdoem, recebam de volta e consolem um irmão na fé que pecou, (mas se arrependeu) pois poderia...