segunda-feira, 1 de julho de 2024

ESCRAVOS

 Há uma metáfora que a Bíblia usa com mais frequência do que todas as outras; uma figura de linguagem que você nem pode imaginar, mas que é absolutamente essencial para entender o que significa seguir a Jesus: é a figura de um escravo. 


Os fiéis são identificados inúmeras vezes nas páginas da Escritura como escravos de Deus e escravos de Cristo.


De fato, em toda situação na qual o mundo exterior os chamava de “cristãos”, os crentes primitivos repetidamente se referiam a si mesmos no Novo Testamento como escravos do Senhor.


Romanos 1:1; 1Coríntios 7:22; Gálatas 1:10; Efésios 6:6; Filipenses 1:1; Colossenses 4:12; Tito 1:1; Tiago 1:1; 1Pedro 2:16; 2Pedro 1:1; Judas v. 1 e Apocalipse 1:1.


As duas ideias eram sinônimas para eles, de modo que ser cristão significava ser escravo de Cristo. 


A história dos mártires confirma que era exatamente isso que eles queriam dizer quando declaravam a seus perseguidores que eram cristãos. Um jovem chamado Afiano, por exemplo, foi preso e torturado pelas autoridades romanas. Por todo o seu julgamento, sua única resposta era que ele era escravo de Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

 Paulo recomenda aos cristãos de Corinto que perdoem, recebam de volta e consolem um irmão na fé que pecou, (mas se arrependeu) pois poderia...