sábado, 6 de julho de 2024

MACHISMO



Ao falar em submissão o primeiro pensamento, de muitas mulheres, é: machismo! Homens que usam de autoridade para controlar suas esposas e satisfazer os seus desejos egoístas. Porém, ao estudarmos a Bíblia encontramos versículos como: "Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo" (Efésios 5:28), e também "Maridos, amem cada um a sua mulher e não a tratem com amargura" (Colossenses 3:19). Nós mulheres devemos ser amadas por nossos maridos e responder a esse amor com submissão e respeito. Um homem e mulher que exercem o papel que Deus planejou para ambos, são como harmonia e melodia em uma música. A submissão é um cuidado de Deus com a mulher, a parte mais frágil da relação ("do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações" 1Pedro 3:7). O homem deve amar, respeitar, honrar, cuidar, prover.

A mulher submissa é protegida pela autoridade masculina do lar, seja do pai, enquanto solteira ou do marido, depois de casada.

Submissão não é castigo é cuidado! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ERRO

 “O maior erro que podemos cometer é viver com medo do que os outros vão pensar. A liberdade só é alcançada quando não permitimos que as opi...