sexta-feira, 5 de julho de 2024

FUNDAMENTALISMO

 Jesus foi sequestrado pela narrativa daqueles que almejam o poder a qualquer custo, e o preço do resgate é a democracia. O fundamentalismo religioso é seu cativeiro. Esses são os que vociferam de seus púlpitos contra os direitos das minorias, que instigam o ódio em nome de um suposto amor que não passa de narcisismo religioso. Quando expostos e confrontados em sua hipocrisia, alegam estarem sendo perseguidos por amor àquele que mantêm refém. Ostentam riquezas como se a posse delas comprovasse a veracidade do que pregam, e anunciam o fim do mundo, levando os fiéis a acreditarem que quanto pior, melhor, pois isso sinalizaria a proximidade da volta de Cristo.


Quero avisar a esses falsos cristãos, mensageiros de Satanás, que Cristo não sofre da Síndrome de Estocolmo. Seu Espírito é livre e continua soprando nos lugares mais inusitados e imprevistos. Se os cravos conseguiram mantê-lo preso à Cruz durante as horas de suplício, nem a pedra do sepulcro, nem a morte foram capazes de segurá-lo por mais de três dias. Vocês podem até se apropriar da marca, mas Cristo está livre e nos conclama à liberdade. Livres do medo, da culpa e da ganância, seguiremos firmes espalhando amor e trabalhando por um mundo mais justo, solidário e promissor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ERRO

 “O maior erro que podemos cometer é viver com medo do que os outros vão pensar. A liberdade só é alcançada quando não permitimos que as opi...