segunda-feira, 15 de julho de 2024

SERVOS


 

Em Romanos 6:22 lemos: "Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna".

 

Pela vontade de Deus somos libertados do pecado, seu poder, suas amarras e seu resultado de morte eterna, e somos "transformados em servos de Deus". Que verdade maravilhosa! 

 

É Deus quem nos chama. É Deus quem nos transforma. É Deus quem cria em nós o caminho da santificação e é Ele quem nos dá a vida eterna. 

 

Refletindo sobre transformação, Paul Hiebert expressou que o evangelho de Deus visa transformar o homem em três dimensões: suas convicções (a maneira como se crê – a fé), suas atitudes (a maneira como se vive – o testemunho) e sua cosmovisão (a maneira como se vê o mundo, e como se vê no mundo – a missão).


Porém, ele alerta, dizendo que pessoas transformadas em suas convicções, mas não em suas atitudes, resultam em igrejas nominais. Creem nas coisas certas, mas o fazem apenas por tradição ou costume. Não há vida compatível com a fé. 


Por outro lado, pessoas transformadas em suas atitudes, mas não em suas convicções, resultam em igrejas legalistas. A aparência é de santidade e obediência, mas os corações são incrédulos. Fazem as coisas certas, mas não creem verdadeiramente em Deus.


E, por fim, ele diz que pessoas transformadas em suas convicções e atitudes, mas não na cosmovisão, resultam em igrejas infrutíferas. Creem em Cristo e buscam uma vida cristã piedosa, mas são luz que não brilha e sal que não salga. Olham para a própria fé e a própria vida cristã, mas não veem o mundo perdido com a compaixão de Cristo. 


Que sejamos "transformados em servos de Deus", o que cremos, o que fazemos e como vemos o mundo ao nosso redor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE

O quadro atual pode te levar a desacreditar de tudo. A lógica dos acontecimentos, pode estar apontando para um fim mal sucedido, mas, eu que...