Às vezes, em nossa caminhada, o nosso coração aperta, a mente não desacelera e o sono foge. Nessas horas, a ansiedade tenta dominar, fazendo com que nos sintamos sozinhos, sobrecarregados e impotentes.
Mas o apóstolo Pedro, nos traz um convite libertador: entregar tudo a Ele. Isso não significa apenas mencionar nossas preocupações em oração e depois retomá-las no coração. Significa confiar de verdade.
É como colocar um fardo pesado aos pés do Senhor e escolher não mais carregá-lo.
A tristeza, pode ser um peso que parece não ter fim. Se você já passou ou está passando por isso, sabe bem sobre o que estou falando..
Personagens bíblicos como Elias e Davi enfrentaram momentos de profunda angústia. Elias, por exemplo, chegou a pedir a Deus que tirasse sua vida, mas Deus não o abandonou.
O rei Davi também enfrentou dores emocionais profundas e as confessou ao Senhor. Ele sabia que
Deus não despreza a dor emocional. Ele nos convida a lançar sobre Ele nossas preocupações e buscar ajuda.
Depressão não é falta de fé! Assim como cuidamos do nosso corpo, precisamos cuidar da nossa mente e coração. Além da oração e da leitura da Palavra, buscar aconselhamento pastoral, terapia pode ser fundamental. Não sinta vergonha de pedir ajuda! Você não está sozinho nesta caminhada!
Se você sente que a escuridão tomou conta, não desista! Há esperança em Jesus. Mesmo nos dias mais difíceis, ele caminha ao seu lado e quer restaurar sua alegria. Dê um passo de cada vez, confie no processo e cerque-se de pessoas que te amam. Amém, queridos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário