segunda-feira, 29 de setembro de 2025

TELÃO

 Hebreus 4:13: afirma: “Não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e expostas aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.” 

Vivemos numa era de câmeras por todos os lados. Tudo pode ser gravado, exposto e ‘viralizado’. Mas há um tipo de exposição que nenhuma tecnologia humana pode captar e nenhuma pessoa pode evitar: o julgamento final diante de Deus.

A Palavra de Deus é clara. Hebreus 4:13 afirma que “todas as coisas serão descobertas e expostas aos olhos dAquele a quem temos de prestar contas” (Hebreus 4:13). Nenhum segredo ficará oculto, nenhuma intenção será ignorada. Tudo será revelado. Tudo será julgado. 

Contudo, essa verdade não só vem para nos condenar, mas para nos alertar e apontar para a única esperança real: Jesus Cristo. O justo Juiz de amanhã é hoje o Redentor gracioso. Ele foi exposto publicamente na cruz, assumindo a culpa que era nossa. Em Seu sacrifício, há perdão, restauração e nova vida. Quem crê em Cristo tem seus pecados cancelados, reconciliação com Deus e vida transformada. A pergunta é: você está pronto para esse dia?

Durante um show da banda Coldplay, uma câmera flagrou um casal na plateia. O problema? Ele era o CEO de uma empresa renomada; ela, uma funcionária comprometida. Um relacionamento secreto exposto em segundos, diante de milhares, no telão. A vergonha, antes adiada, agora era inevitável. Já não havia onde se esconder. 

Hoje, antes que o “telão” brilhe sobre a sua vida, entregue-se a Cristo. Não para esconder sua culpa, mas para que ela seja perdoada e sua história eternamente reescrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário