quinta-feira, 25 de setembro de 2025

NECESSIDADE

 Temos necessidades básicas como um local para morar, alimentação, água e roupas. Para esse básico, precisamos ser responsáveis em assumi-las pelo trabalho ou externá-las para que outros ajudem.

O nosso problema nem sempre são as necessidades básicas, mas sim quando as queremos por gosto; quando nos deixamos ser definidos pela cultura social que tenta estabelecer gosto como necessidade. O nosso grande desafio é saber definir bem nossas necessidades de nossos gostos.

Jesus afirmou em Mateus 6.31-32: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas.”

Jesus deixa claro que não somos responsáveis por definir nossas próprias necessidades. Deus é quem realmente sabe tudo sobre nós. Ele conhece cada necessidade e cada gosto. Ele sabe de tudo e também a hora de tudo.

Deus é digno de confiança. Ele é o Criador e o Mantenedor sábio, amoroso e bom de toda a Sua criação. Ele é Onisciente e sabe tudo sobre tudo; do complexo ao mais simples. Sendo Onipotente, Ele tem o poder para suprir tudo. Ele controla até o fio de cabelo que cai da cabeça.

Assim, Deus é extremamente bom, cuidadoso e sabe exatamente do que você precisa para o hoje e o amanhã, e tem o poder para lhe abençoar em tudo. Paulo ensina em Filipenses 4.19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”

Cabe a você entregar tudo a Ele, porque Ele é poderoso para suprir cada necessidade e conceder os seus gostos, a Seu tempo, para a Sua glória e o seu próprio bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário