sexta-feira, 26 de setembro de 2025

ALMA

 Jesus declarou em João 7:37-38: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”

Essas palavras de Jesus são um convite gracioso e urgente para todos os que experimentam a secura da alma e tentam alívio por meio de diversões, conquistas materiais, relacionamentos, filosofias vazias etc. Contudo, ao fim, só encontram frustração, pois nenhuma dessas fontes pode saciar a sede da alma. 

O coração humano foi criado para Deus e, afastado dEle, vive em constante aridez. O profeta Jeremias expressou bem essa realidade em Jeremias 2:13: “O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva, e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água. ” 

Quando se busca satisfação em fontes quebradas, a alma se cansa, se esgota e se endurece.

Como bem comenta o teólogo Kevin DeYoung: “Não há nada mais trágico do que uma alma que rejeita a fonte de vida e tenta sobreviver na secura das suas próprias obras”.

Mas Jesus oferece mais do que alívio temporário: Ele promete rios de água viva fluindo de dentro de quem crê. Não apenas sacia, mas transforma, gerando vida abundante, esperança e paz.

Se hoje você sente sua alma seca, cansada e árida, não procure por fontes ilusórias que apenas aumentam sua sede. Vá até Jesus, beba da fonte da graça, e n’Ele, sua alma será plenamente saciada, experimentando a alegria de viver pela água que nunca se esgota. 

Você não precisa continuar sedento; Cristo é suficiente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário