quinta-feira, 25 de setembro de 2025

CRER

 Paulo declarou em Romanos 1.16: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê…”

O evangelho é a boa notícia de que O Senhor Jesus Cristo, sendo Deus – o Eterno Filho de Deus – tornou-se homem, viveu uma vida sem pecado e morreu numa cruz pagando o preço do pecado, foi sepultado, reconhecido como morto e ressuscitou para reconciliar pecadores com Deus.

O que o evangelho não é? Ele não é uma mudança de comportamento. O evangelho não é tornar-se uma pessoa melhor ou aprender a ter valores morais. O evangelho também não é ter a vida de Jesus como modelo ou buscar redimir social, política, cultural ou economicamente o mundo secular. Todas essas coisas são boas e até mesmo podem refletir e autenticar a verdade do evangelho, mas elas não devem e nem podem ser confundidas ou substituir o verdadeiro evangelho.

A menos que você compreenda o “evangelho” no contexto da Pessoa e a obra do Senhor Jesus, você não poderá ser salvo e justificado de seus pecados diante de Deus. O evangelho declara que, a não ser pela obra graciosa de Jesus Cristo em sua morte na cruz e por Sua ressurreição, você ou qualquer outra pessoa, de forma alguma, poderá ser salva da condenação do pecado.

Assim, sabendo o que é o evangelho, atenda a voz de Jesus em Marcos 1.15: “…O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo; arrependam-se e creiam no evangelho.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário