sexta-feira, 26 de setembro de 2025

QUANDO

 O Salmo 119:143 afirma: “Sobre mim vieram tribulação e angústia, mas os teus mandamentos são o meu prazer.”

O salmista revela que as dificuldades são uma realidade da vida, chegam sem aviso e por vezes não podemos fugir delas. Ele diz: “Sobre mim vieram tribulação e angústia…” Você não precisa procurar dificuldades; elas simplesmente chegam. Elas vêm por meio de uma doença inesperada, uma crise financeira, um problema familiar, etc. O que fazer?

Na segunda parte do versículo, o salmista dá a chave para vencer as dificuldades. Ele diz: “Mas os teus mandamentos são o meu prazer.”  Os mandamentos de Deus precisam ser seu refúgio quando seu mundo estiver desmoronando ou quando você se sentir fraco. Ao invés de focar nas dificuldades, você precisa aprender a ver as situações na perspectiva de Deus. O salmista expressa que seu prazer está na Palavra de Deus. Ele ama e se alegra nela.

Quando as dificuldades chegam, onde você busca refúgio? Muitas pessoas tentam aliviar suas dores em distrações, entretenimentos, amigos, viagens, vícios ou até em soluções desesperadas. Mas a verdadeira paz não vem das circunstâncias externas, e sim, da Palavra de Deus.

Se você está tentando de tudo em suas dificuldades e ainda não experimentou ler, meditar e estudar a Palavra de Deus, faça isso agora! Você terá a mesma experiência de alegria, paz e calma do salmista. Deixe que a verdade da Palavra de Deus transforme sua maneira de enfrentar suas dificuldades.

Quando suas dificuldades chegarem, suas opções são apenas duas: 1º) ser consumido pela angústia e desespero; 2º) encontrar prazer e segurança na Palavra de Deus. O salmista escolheu a segunda opção e experimentou alegria. E você? O que vai escolher?


Nenhum comentário:

Postar um comentário