O rei Asa enfrentou uma batalha contra os etíopes, que eram superiores em número. Em vez de confiar em sua própria força, ele buscou a ajuda do Senhor, como está escrito em 2 Crônicas 14:11: “Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti, confiamos…” Sua oração demonstrou humildade, reconhecimento da soberania divina, dependência e confiança na providência do Senhor.
Paulo, apesar de perseguições e sofrimentos, testemunhou a ajuda do Senhor em sua vida. Ele afirmou em Atos 26:22: “Mas, com a ajuda de Deus, permaneço até o dia de hoje…” Essa declaração evidenciou a total dependência de Paulo no Senhor, diante de seus problemas.
O que você faz primeiramente quando os problemas chegam? Sua primeira ação deveria ser orar e pedir a ajuda do Senhor. Sua atitude imediata diante dos problemas deveria ser sempre reconhecer sua limitação e confiar no ilimitado poder do Senhor.
Os problemas têm a capacidade de sugar suas energias e enfraquecê-lo. No entanto, quando você pede ajuda ao Senhor, você receberá forças para seguir adiante com seus problemas e permanecer firme na fé. Reconheça que não pode continuar dependendo de si. Humildemente diga ao Senhor: “Ajuda-me, Senhor, preciso de Ti”.
O teólogo francês Teodoro de Beza (1519 – 1605) afirmou: “Sem a ajuda de Deus, nada podemos fazer; com ela, tudo podemos fazer.” Ajudado pelo Senhor, você poderá enfrentar qualquer situação, pois, Ele sempre ajuda aqueles que O buscam; como está escrito em Hebreus 13:6: “O Senhor é o meu ajudador…”
Que a confissão de fé do rei Asa e a experiência de Paulo inspirem você a buscar sempre a ajuda do Senhor. Ponha somente nEle, sua esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário