segunda-feira, 29 de setembro de 2025

CRISTO

 Paulo afirma em Efésios 1:3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.”

Bendizer ao Senhor é mais do que entoar uma frase bonita; é proclamar que Deus é digno de honra, reverência e louvor eterno. No entanto, essa declaração só pode ser feita com verdade por aqueles que foram reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo. João Calvino afirmou que “não existe adoração agradável a Deus que não seja por meio de Cristo”.

Bendizer ao Senhor significa obedecê-lo. A obediência não é uma condição para sermos amados por Deus, mas é uma evidência de que o conhecemos. O andar cristão é caracterizado pela sujeição à Sua vontade, conforme revelada nas Escrituras. Jesus disse em João 14:21: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.”

Bendizer ao Senhor significa ainda ter um coração grato. Um coração grato louva em qualquer circunstância, pois reconhece que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. O verdadeiro louvor nasce da gratidão por tudo e do cuidado contínuo do Senhor.

Bendizer ao Senhor significa também confiar nEle. Confiar no Senhor é descansar na Sua soberania. Mesmo quando não compreendemos o caminho, cremos que Ele governa sobre tudo com sabedoria e bondade.

Mas ninguém pode obedecer, agradecer ou confiar verdadeiramente em Deus se não nascer de novo. É por meio de Jesus, o único caminho ao Pai, que temos acesso a uma vida que O adora. Arrependa-se dos seus pecados e creia em Cristo. Somente assim, o seu louvor será verdadeiro e a sua vida, uma expressão de adoração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário