Davi declara no salmo 44.6: “Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva”.
Davi era um guerreiro capacitado e sabia lidar muito bem com suas armas, mas ele jamais confiou em sua própria habilidade para vencer suas guerras.
Vivemos em um mundo que nos convida a confiar em nós mesmos, em nossas habilidades, em nossas riquezas e em nossas forças. A cultura contemporânea exalta o individualismo e a autossuficiência.
Davi reconheceu a futilidade de confiar em suas próprias capacidades. O “arco” e a “espada” representam as armas e as estratégias humanas. São símbolos do que o homem pode fazer por si. No entanto, Davi nos alerta que, por mais habilidosos e fortes que possamos ser, nossas capacidades são limitadas. A salvação nunca vem de nós mesmos, mas do Senhor.
Aprenda a confiar certo; confie no Senhor! A verdadeira segurança não se encontra em suas próprias forças, mas na proteção e no poder dEle. Habitue-se a reconhecer que você é limitado e deve depender apenas do Senhor. Abandone a ilusão da autossuficiência e confie nEle para todas as áreas de sua vida.
Dedique-se à oração, pois por ela você se comunica com o Senhor e expressa sua total dependência dEle. Ao orar, entregue-se totalmente ao Seu poder e sabedoria.
Aprenda a obedecer à Bíblia, a Palavra de Deus. Ela é a fonte de toda a verdade e orientação. Ao ler, estudar e meditar nela, você será dirigido e fortalecido em sua fé e aprenderá a confiar no Senhor, em todas as circunstâncias.
Confie certo! Confie só no Senhor! Quando o medo, a ansiedade e a desesperança chegarem, confie nEle, pois, por Ele, você terá norte, segurança, alegria e força para enfrentar qualquer desafio que esteja à frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário