Acorde todos os dias com esta verdade gravada no coração: o Espírito Santo não é um visitante ocasional na vida daquele que pertence a Cristo. Ele não vem apenas nos cultos, nos momentos de lágrimas ou nas horas de desespero. Ele fez morada.
A presença de Deus em nós não depende da intensidade das circunstâncias, nem do quanto sentimos em determinado dia. Ela é fruto da graça de Cristo. Quando fomos alcançados pelo Evangelho, Deus não apenas perdoou nossos pecados; Ele nos fez Sua habitação.
“Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus?”
1 Coríntios 6:19
Há dias em que o coração parece silencioso, a fé parece fraca e a caminhada parece pesada. Mas a fidelidade de Deus não diminui quando nossas emoções oscilam. O Espírito Santo permanece. Ele consola, corrige, santifica, fortalece, intercede e nos conduz de volta ao caminho da verdade.
Você não está sozinho na luta contra o pecado.
Você não está abandonado nas noites difíceis.
Você não caminha sem direção diante das incertezas.
Deus escolheu habitar em você.
Que essa verdade mude a maneira como você enfrenta este dia: não como alguém que precisa implorar por uma presença distante, mas como filho que carrega a presença do Pai em seu interior.
O Deus que habita em você é maior do que qualquer medo que tenta habitar em sua mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário