domingo, 30 de junho de 2024

NASCIDO

 O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."

1 JOÃO 5:4

Todos nós que recebemos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador nos tornamos novas criaturas, passando a ser legítimos filhos de Deus. E, como tal, temos direito à herança dEle, que são todas as promessas da Sua Palavra.


A Bíblia diz que Jesus venceu o pecado, a morte e o inferno e nos fez mais do que vencedores. Herdamos a vitória que Jesus conquistou para nós!


É exatamente isso que diz 1 João 5:4, um versículo curto, mas tão especial e rico, que funciona como uma verdadeira injeção de ânimo!


É importante entender que, apesar de termos a condição de vitória atrelada à nossa nova natureza, teremos muitas oposições e as soluções que precisamos não surgirão de forma automática, como se fossem mágica. O pré-requisito para vencermos o sistema desse mundo e as adversidades é a nossa fé.


Fé é a linguagem do Reino de Deus. Se não tivermos fé, Deus não pode operar em nosso favor, mesmo que nós tenhamos direito a uma herança tão abençoada.


Mas fé em quê? No amor dEle, demonstrado através da obra feita por Jesus na cruz do Calvário.


Quando cremos verdadeiramente que Deus nos ama e decidimos responder a este amor em obediência e nos posicionando como filhos, a certeza do cuidado de Deus invade o nosso coração.


Então, somos fortalecidos e abraçados por Ele em todas as situações. Ficamos com nosso coração em paz mesmo quando os maiores problemas surgem, pois sabemos que o Pai sempre está providenciando uma solução para a nossa vida.


Vale a pena confiar totalmente em Deus! Vale a pena crer na Sua Palavra. A partir de hoje, nunca mais permita que o inimigo te chame de derrotado, mas assuma a vitória conquistada por Jesus para você e desfrute de uma vida abençoada na prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSO

 Cada passo que damos em direção à nossa melhor versão é um reflexo do compromisso que temos conosco mesmos. Ao focarmos em mudar por nós me...