Paulo afirma em 2 Tessalonicenses 3:5: “Que o Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.”
Paulo ensina que o próprio Senhor é quem conduz nossos corações ao amor por Ele, pois nossos corações, por natureza, são tendentes a se desviar dEle. A frase “perseverança de Cristo” refere-se à paciência e firmeza na fé que todos devemos ter quando as aflições chegarem.
Perseverar nas aflições significa demonstrar confiança no Senhor e pleno compromisso com sua vontade; significa ser fiel a Ele e à Sua palavra, mesmo em face de desafios, sofrimentos ou mesmo quando Ele demora em atender nossos pedidos de oração.
É preciso perseverar nas aflições, confiando no Senhor, pois Ele se alegra em todos os que mantêm a fé nEle, mesmo quando não entendem a razão de tais aflições. Tiago 1:12 ensina: “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”
Por isso, persevere nas aflições! Não abandone a fé e nem se desanime diante das lutas. Confie no Senhor e creia que em tudo, Ele tem um propósito para o desenvolvimento da sua vida.
Para cultivar a perseverança nas aflições, alimente sua fé, lendo e meditando diariamente na Palavra de Deus. Ore constantemente. Mantenha-se grato por tudo que o Senhor lhe tem feito. Olhe somente para o Senhor Jesus, e não para pessoas, circunstâncias ou para os seus sentimentos, e se apoie em pessoas sérias e maduras espiritualmente.
Não desanime! Persevere nas aflições!
Nenhum comentário:
Postar um comentário