quinta-feira, 4 de setembro de 2025

CANCELAR

 Ele mesmo levou no corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça. Por suas feridas vocês foram curados.” (1 Pedro 2:24)

Enquanto o mundo cancela, Jesus carrega. Ele não ignora o pecado, mas o confronta com amor. Ele não nos protege das consequências, mas nos conduz ao arrependimento e à cura. A cruz foi o maior ato de substituição que já existiu: Ele levou nossa vergonha para que pudéssemos ser restaurados.

Já parou pra pensar em quantas pessoas foram canceladas nas redes sociais, na Internet ou na vida fora dela e que depois se provou inocência, arrependimento? Quantas pessoas, inclusive nós, já fomos julgados e massacrados injustamente? O Senhor nos deu uma segunda chance e também concede àqueles que o buscam.

Na crucificação, Jesus foi cancelado por religiosos e políticos. A multidão que antes o aclamava, agora gritava “Crucifica-o!”. Ele foi rejeitado por todos, para que hoje ninguém mais precise viver sob condenação.

Nós somos o povo da cruz. Isso significa que não vivemos mais conforme a lógica do mundo. Não descartamos. Não expomos. Não “matamos” reputações. Nós amamos. Corrigimos com graça. Caminhamos junto com os que erraram. E nos permitimos ser curados quando somos nós quem erramos.

Que tal encerrar esta série com um compromisso diante de Deus? Escreva: “A partir de hoje, escolho viver com graça e misericórdia. Em vez de cancelar, quero restaurar. Em vez de julgar, quero amar como Jesus.” Guarde isso no seu celular ou no espelho do banheiro. Deixe essa verdade te lembrar, diariamente, de quem você é em Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário