terça-feira, 16 de setembro de 2025

JESUS

 Jesus declarou a Paulo em Atos 26:18: “para abrir os olhos deles e convertê-los das trevas para a luz e do poder de Satanás para Deus, a fim de que eles recebam remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.”

Ao comissionar Paulo, o Senhor Jesus deixou claro que a conversão genuína é uma transformação radical, onde alguém passa da cegueira espiritual, do poder do pecado e de Satanás, para uma vida perdoada e dirigida por Deus.

A conversão genuína se manifesta quando a pessoa entende que é pecadora, que está sob o governo do pecado e de Satanás e que somente, pela morte de Jesus na cruz e Sua ressurreição, é que pode ter perdão e libertação.

Será que você deveria realmente se arrepender e confessar seus pecados, crendo unicamente em Jesus para sua salvação? Sim, você deveria fazer isso, pois, o próprio Paulo o fez. Ele testemunha em 1 Timóteo 1.12-15: “Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me fortaleceu e me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim, que, no passado, era blasfemo, perseguidor e insolente. Mas alcancei misericórdia, pois fiz isso na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Esta palavra é fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”

‭‭Assim, que hoje e agora, o Espírito Santo traga convicção em seu coração, de seus pecados, do governo de Satanás sobre sua vida e que você se arrependa, crendo unicamente em Jesus como seu Senhor e Salvador, experimentando a conversão genuína.


Nenhum comentário:

Postar um comentário