“Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade.”
(Lucas 19:1)
A vida nos oferece muitas oportunidades. Aproveitá-las é um gesto de sabedoria; desperdiçá-las um ato de loucura. Muitas pessoas desperdiçam até mesmo a última oportunidade da vida. Não foi assim com dois homens da cidade de Jericó. Jesus estava passando por Jericó. Era aquela a última vez que o Filho de Davi cruzava aquela mais antiga cidade do mundo.
Jericó era a cidade das palmeiras, dos banhos de águas quentes, residência de inverno dos reis. Na rota de subida para Jerusalém, Jericó era também uma cidade aduaneira, onde se instalavam os cobradores de impostos. Ali Jesus salvou dois homens, um rico e outro pobre; um desprezado pela família e outro odiado pela sociedade.
Em Jericó, Jesus arrancou das entranhas das trevas o cego mendigo que jazia à beira do caminho e entrou na casa de Zaqueu, o líder dos cobradores de impostos, para mudar-lhe a vida e dar-lhe o presente da vida eterna. Tanto o cego mendigo como Zaqueu aproveitaram a última oportunidade.
Muitos apenas viram Jesus passar pela cidade. Foram movidos apenas pela curiosidade, mas esses dois homens tiveram um encontro pessoal e transformador com o Senhor Jesus. O cego encontrou luz. Zaqueu repartiu sua riqueza terrena e ganhou um tesouro celestial.
Hoje pode ser o dia da sua salvação. Não perca essa oportunidade. Cristo vai hoje passar na sua Jericó. Hoje é o dia da sua oportunidade. Amanhã poderá ser tarde demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário