O salmista declarou no Salmo 16:11: “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua direita, há delícias perpetuamente.”
Quando o salmista enfatiza que “Tu me farás ver os caminhos da vida…” essas palavras referem-se ao caminho certo, reto e justo, o qual o Senhor revela ao Seu povo. A expressão: “… na tua presença há plenitude de alegria…”, sugere um relacionamento profundo e pessoal com o Senhor, onde estar em Sua presença traz alegria e realização. A frase final: “… à tua direita, há delícias perpetuamente…”, ensina que prazeres eternos são somente encontrados em estreita proximidade com Deus, pois, no Antigo Testamento, a “mão direita” é sempre um símbolo bíblico de poder, autoridade e favor.
Você precisa ser lembrado de que somente no relacionamento com o Senhor é que você encontrará os caminhos da vida. Se você O priorizar, Ele lhe conduzirá para os caminhos retos, certos e justos; tudo isso trará plena segurança para sua vida.
No relacionamento com o Senhor, você ainda desfrutará da genuína alegria, que transcende pessoas, oportunidades ou circunstâncias. É através do fortalecimento da comunhão com Ele que você experimentará a verdadeira satisfação e realização.
No relacionamento com o Senhor, você ainda experimentará a plenitude de Seu favor. Há algo melhor do que estar debaixo da aprovação e bênção do Senhor?
Conforme nos recorda Jesus em João 14:6, ‘… ninguém vem ao Pai senão por mim.’, portanto, somente mediante Jesus é possível estabelecer uma conexão genuína com o Pai. Ele é o único mediador que nos conduz à presença divina. Venha a Cristo! É somente por meio d’Ele que se inicia sua jornada de relacionamento com o Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário