O Salmo 46.1 afirma: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.”
A afirmação transformadora desse pequeno versículo é: “Deus é o nosso refúgio”. Essa declaração é simples, mas poderosa, pois nos tira de qualquer caos para centrar-nos somente em Deus. NEle há refúgio, segurança e verdadeiro descanso; NEle há um lugar onde se pode abrigar, diante de qualquer tempestade da vida.
Em situações quando as lutas e as dores parecem não ter mais fim; quando parece que nunca mais haverá momentos de folga, calma e paz; são nesses momentos que mais precisamos nos refugiar no Senhor.
É inegável que a tranquilidade nos proporciona uma sensação de segurança e bem-estar. Em momentos de bonança, a tendência é nos sentirmos no ápice da nossa existência; na vida tranquila, você se convence de que coisas temporais podem lhe fornecer segurança, enquanto elas somente o distraem de seus verdadeiros problemas.
Lembre-se de que sua tendência não é refugiar-se no Senhor. Na verdade, quando os problemas chegam, você está pronto para refugiar mais em você, em sua família, amigos, profissionais, trabalho, entretenimento ou qualquer outra coisa. Mas só no Senhor você estará realmente seguro; só nEle você encontrará abrigo e proteção contra os perigos, medos e dores da vida.
Diante das inseguranças da vida, Jesus faz um transformador convite em Mateus 11.28:“ Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei.” Venha a Ele! Somente nEle você encontrará a segurança que está buscando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário