³⁹ Vem do Senhor a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza no dia da tribulação.
Salmos 37:39
Davi já estava bem no final de sua vida quando compôs este salmo e no versículo que separei ele nos mostra, com toda sua experiência de vida, que sim, todos estamos sujeitos a passarmos por dias de tribulações, mas, se permanecermos justos e fiéis o Todo-Poderoso sempre nos ajudará.
Muitos serão os desertos, vales e até mesmo pedras no caminho que teremos que enfrentar e Deus nos deu capacidade para superar quase todas essas adversidades, mas, existem algumas que irão fugir do nosso controle, que nossas forças não serão suficientes e é, nessa hora que precisamos deixar o orgulho de lado e pedir ajuda ao Deus de nossa Salvação.
Com a história de um garotinho que brincava em uma caixa de areia eu conseguirei ilustrar melhor para você;
Um menininho brincava no tanque de areia da praça naquela manhã de sábado. Tinha com ele sua caixa de carrinhos e caminhões, seu balde plástico e uma pá vermelha brilhante. No processo de criar estradas e túneis na areia macia, ele descobriu uma pedra grande no meio do tanque de areia.
O garotinho cavou ao redor da pedra, conseguindo desalojar a sujeira. Com muito esforço, usando as mãos, os pés e em todas as posições possíveis, ele conseguiu empurrar a pedra através do tanque de areia. Era um menino muito pequeno e a pedra, para ele, era enorme. Quando o menino alcançou a borda do tanque de areia, ele descobriu que mais difícil ainda ia ser passar a pedra sobre a pequena parede.
Determinado, o menininho empurrou, empurrou e empurrou, mas a cada vez que ele achava ter feito algum progresso, a pedra virava e rolava de volta para o tanque. O menininho grunhiu, lutou, empurrou, mas sua única recompensa era ter a pedra rolando de volta, esmagando seus dedinhos rechonchudos. Finalmente rompeu em lágrimas de frustração.
Durante todo o tempo, seu pai o observava de sua janela, aguardando o desenvolvimento de todo o drama. No momento em que as lágrimas caíram, uma sombra grande caiu sobre o menino. Era seu pai. Suavemente mas com firmeza, ele disse:
– Filho, por quê você não usou toda a força que você tinha disponível?
Derrotado, o menino respondeu:
– Mas eu usei, pai! Usei toda a força que eu tinha!
– Não, meu filho, corrigiu o pai bondosamente. – Você não usou toda a força que você tinha. Você não me pediu ajuda.
– E o pai do menino se abaixou, pegou a pedra e a retirou do tanque de areia. (Autor desconhecido)
Se você tem visto as pedras voltarem para o mesmo lugar de onde tem tentado empurra-las, então, é para você essa mensagem. Fale com Deus, peça ajuda e deixe as forças sobrenaturais do céu te impulsionar para mudar esse cenário.
Lembre-se, como o pai desta história, Deus está observando tudo e esperando seu pedido de ajuda.
Peça com fé e deixe Ele agir do jeito Dele.
FORTE
ResponderExcluir