1 Pedro 1:3 afirma: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.
Vivemos em um mundo de incertezas. A dor, a perda e as crises nos lembram de que nada aqui é permanente. Mas, em meio a essa instabilidade, há uma verdade imutável: Jesus é a esperança firme!
O evangelho começa com a santidade de Deus. Ele é puro e justo, e não pode conviver com o pecado. Nós, seres humanos, pecamos contra Ele e merecemos condenação eterna. Romanos 3:23 declara que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Contudo, Deus não nos deixou sem saída. Em Seu amor, enviou Seu Filho Jesus Cristo, que viveu sem pecado, morreu na cruz em nosso lugar e ressuscitou para garantir a vida eterna a todos que se arrependem e creem.
Arrependimento significa reconhecer e abandonar o pecado, confessá-lo diante de Deus e voltar-se para Cristo. Quando você confia em Jesus, recebe perdão completo e a certeza da vida eterna. Essa é a maior esperança que você pode ter: estar reconciliado com Deus.
Richard Sibbes, pregador inglês, escreveu que “há mais misericórdia em Cristo do que pecado em nós”. Essa é a razão pela qual você pode olhar para além das trevas da vida e encontrar consolo.
Mas essa esperança não é apenas para o futuro. Ela sustenta o que crê em cada luta diária, seja em meio à dor, ao luto ou às incertezas da vida. Você pode levantar-se a cada manhã sabendo que Jesus está vivo, governa todas as coisas e caminha ao seu lado. Ele é a esperança hoje e para toda a eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário