quinta-feira, 13 de junho de 2024

ENCORAJADOR



VOCÊ É UM ENCORAJADOR?


(Filemom 1:7)


Você é um encorajador ou motivo de desânimo e abatimento na vida daqueles que o cercam? 


Escrevendo a Filemom, Paulo diz no verso 7: “Pois, irmão, tive grande alegria e conforto no teu amor, porquanto o coração dos santos tem sido reanimado por teu intermédio”.


Que lindas palavras! Filemom era motivo de alegria e conforto para Paulo, pela forma amorosa que agia; e não apenas o apóstolo, mas todos os cristãos ao seu redor eram “reanimados” por sua vida. 


A palavra grega usada por Paulo para “reanimar” é ‘anapauo’ e significa ajudar o outro a pausar, recuperar suas forças. Indica que Filemom tornava a caminhada dos irmãos mais leve, com forças renovadas.


Devemos buscar, em Cristo Jesus, reanimarmos os que estão ao nosso redor e aqueles que o Senhor coloca em nosso caminho. E podemos fazer isso de várias formas. 


Primeiramente, por meio da nossa fé. À medida que cremos em Cristo, nossa convicção encoraja aqueles que, como nós, estão nessa jornada de fé. 


Segundo, por meio do nosso amor prático. Quando demonstramos amor nos relacionamentos, acolhimento e saudável cooperação com aqueles que precisam de algo, encorajamos os irmãos. 


Terceiro, por meio das nossas palavras. O que falamos e como falamos pode encorajar ou abater. O silêncio também pode ser uma forma de encorajamento. Saber ouvir, leva à reflexão, ponderação, perante uma situação difícil. 


Por fim, por meio da oração. À medida que oramos com alguém e por alguém, o Senhor encoraja os corações, incluindo o coração daquele que ora. 


Que o Senhor nos ajude a sermos motivo de reânimo na vida de muitos, a começar na nossa própria casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMOR

 Conselhos de um velho Sábio leiam o texto "TUDO É AMOR" Observa, amigo, em como do amor tudo provém e no amor tudo se resume. Vid...