VOCÊ É UM ENCORAJADOR?
(Filemom 1:7)
Você é um encorajador ou motivo de desânimo e abatimento na vida daqueles que o cercam?
Escrevendo a Filemom, Paulo diz no verso 7: “Pois, irmão, tive grande alegria e conforto no teu amor, porquanto o coração dos santos tem sido reanimado por teu intermédio”.
Que lindas palavras! Filemom era motivo de alegria e conforto para Paulo, pela forma amorosa que agia; e não apenas o apóstolo, mas todos os cristãos ao seu redor eram “reanimados” por sua vida.
A palavra grega usada por Paulo para “reanimar” é ‘anapauo’ e significa ajudar o outro a pausar, recuperar suas forças. Indica que Filemom tornava a caminhada dos irmãos mais leve, com forças renovadas.
Devemos buscar, em Cristo Jesus, reanimarmos os que estão ao nosso redor e aqueles que o Senhor coloca em nosso caminho. E podemos fazer isso de várias formas.
Primeiramente, por meio da nossa fé. À medida que cremos em Cristo, nossa convicção encoraja aqueles que, como nós, estão nessa jornada de fé.
Segundo, por meio do nosso amor prático. Quando demonstramos amor nos relacionamentos, acolhimento e saudável cooperação com aqueles que precisam de algo, encorajamos os irmãos.
Terceiro, por meio das nossas palavras. O que falamos e como falamos pode encorajar ou abater. O silêncio também pode ser uma forma de encorajamento. Saber ouvir, leva à reflexão, ponderação, perante uma situação difícil.
Por fim, por meio da oração. À medida que oramos com alguém e por alguém, o Senhor encoraja os corações, incluindo o coração daquele que ora.
Que o Senhor nos ajude a sermos motivo de reânimo na vida de muitos, a começar na nossa própria casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário