segunda-feira, 3 de junho de 2024

SENHOR

 


Muitos perguntam: “Quem nos fará desfrutar o bem?” Faze, ó SENHOR, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto! (Sl 4.6)


O olho enxergou uma montanha e disse: “Vejam que bela montanha temos no horizonte!” O ouvido tentou escutá-la, mas não conseguiu. A mão falou: “Estou tentando tocá-la, mas não a encontro.” O nariz foi conclusivo: “Não existe montanha alguma, pois não sinto seu cheiro.” Então todos chegaram à conclusão de que o olho estava enganado.


Em que se baseiam as nossas decisões? É preciso tomar muito cuidado, pois sempre haverá alguém para dar conselhos errados e maus. A razão disso é muito simples: nossos sentidos são todos limitados. Às vezes, nem mesmo trabalhando juntos eles conseguem nos dar um quadro correto da situação. Assim, nossas decisões precisam de uma base diferente, mais consistente e confiável. O único lugar onde é possível encontrar um fundamento assim é na inerrante e imutável palavra de Deus, a Bíblia. Baseando-nos dela, teremos Deus presente em tempos de decisão, indicando o caminho que devemos seguir. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais temos condição de discernir todas as coisas. É como andar numa estrada e ver a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro (v. 18). Quem não vai por este caminho de Deus vai na direção inversa e, a cada dia que passa, as trevas vão se intensificando.


Decisões sábias são possíveis quando não perdemos de vista os ensinamentos de Deus. Eles iluminam nosso caminho, passo a passo. Somente o Senhor pode transformar a nossa vida, abrir os nossos olhos, nos fazer discernir o que é correto e nos levar a ver o caminho que devemos seguir. É ele quem dirige e aprova nossas decisões. Seus ensinamentos nos protegem em nosso caminho. Ele abre as portas para aqueles que observam as suas exigências e tomam decisões segundo a sua vontade perfeita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVER

 Já passei por situações onde eu imaginava que o tempo nunca levaria, mas levou quando eu deixei tal situação em segundo plano. Sinto que de...