“Então Ele tirou sua capa de mendigo, pulou e foi até Jesus.” (Marcos 10:50)
O relato da cura do cego Bartimeu é surpreendente. Ele não só estendeu a mão com uma fé admirável, acreditando que Jesus o podia curar, como também deixou de lado a sua identificação mundana para abraçar uma nova identidade. O manto dos mendigos o definiu por muito tempo. A sociedade o rotulou e estabeleceu restrições que ele não aceitaria mais. Em vez de se apegar à autopiedade e acreditar que Deus o havia abandonado, ele se levantou e correu atrás de um milagre. Depois do que provavelmente foram muitos anos, Bartimeu estava prestes a ser livre.
Se você está esperando por sua descoberta pelo que parece ser um longo período, não desista. Não se envolva mais no manto que o definiu. Jogue-o de lado antes mesmo de ver a manifestação de sua resposta e comece a caminhar em direção à vida em que você tem acreditado.
Jesus, não vou me concentrar nas minhas fraquezas ou problemas. Deixo de lado a dúvida, o cansaço e o medo e venho ter contigo, acreditando que estás pronto para dar a minha resposta. Cura mentalidades doentias que se ligam mais a um passado doloroso do que a um futuro vibrante. Não importa quanto tempo eu esperei; eu escolho acreditar. Eu sou definido pelo amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário