“Vocês são tão especialistas em prever o tempo, mas não estão dispostos a entender o significado espiritual do tempo em que estão vivendo.” (Lucas 12:56)
Os fariseus olhavam para a face do céu a fim de prever o tempo. Faziam o mesmo quando examinavam os rostos dos homens, concluindo que entendiam alguém com base no que viam. Esforçavam-se mais em discernir as circunstâncias exteriores do que em perscrutar as realidades interiores.
Quantas vezes fazemos o mesmo? Julgamos uma pessoa, uma situação ou um acontecimento mundial pelo que vemos na natureza, em vez de procurarmos saber do Senhor o que está a acontecer espiritualmente. Jesus quer que olhemos da Sua perspectiva. Para ver o quadro geral sintonizando-se com a atmosfera do céu. Para olhar e ver além do que é evidente no natural e contemplar coisas que só podem ser discernidas espiritualmente. Então, e somente então, saberemos como fazer parceria com o céu e orar.
Jesus, dá-me olhos para ver e um coração que clama por um verdadeiro discernimento. Perdoa-me por julgar as situações com base na opinião popular ou numa atitude preguiçosa. Leva-me pelo Teu Espírito a procurar a verdade que vem só de Ti e ensina-me a orar pelas coisas que só Tu compreendes plenamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário