segunda-feira, 28 de outubro de 2024

GRAÇA

 


Nestes dias de tratamento de saúde, algumas realidades se revelam de forma profundamente tangível. Uma delas é a limitação humana. Ela se torna evidente quando as coisas mais simples, como tomar um banho ou comer uma refeição, se tornam difíceis. É certo que percebemos vividamente nossa limitação quando estamos fracos, mas a verdade é que, mesmo no auge das nossas forças e juventude, somos todos absolutamente limitados e potencialmente fracos em todas as áreas da vida. 


Outra realidade que salta aos olhos é a incerteza dos esforços humanos. Mesmo com ótimos profissionais e todo o cuidado, a recuperação de algo quebrado, seja a saúde, os relacionamentos ou qualquer outra situação, é uma jornada misteriosa. Ao nosso redor encontram-se incontáveis fatores sobre os quais não temos real controle. 


Porém, acima destas e de todas as outras realidades humanas, há uma verdade insuperável, que é a graça de Deus! E é tudo o que precisamos!


Pela graça fomos amados, chamados e redimidos, mesmo indignos e em rebeldia.


Pela graça somos sustentados a cada dia, pois Aquele que nos chamou, decidiu permanecer conosco todos os dias. 


Pela graça somos usados pelo Senhor, mesmo tendo apenas um punhado de pães e peixes nas mãos, e muita dúvida sobre como podem ser úteis. 


A Palavra nos diz: “Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus” (2Co 4:15). Que linda verdade!


Primeiro, o amor de Deus por nós impulsiona aquilo que Ele faz em nós. Como lemos: “por amor de vós”. Somos alvo do amor do Eterno! Portanto, cada passo de sua vida, mesmo aquilo que é indesejado ou inesperado, está nas mãos e no absoluto controle do amoroso Pai.


Segundo, a maravilhosa graça derramada por Deus deve promover gratidão e contentamento em nossos corações. Como diz o texto: “para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças”. Seja no dia mais claro ou na noite mais temida, o amor de Deus é real e a graça de Cristo é insuperável! Portanto, devemos ser levados a clamar do fundo da nossa alma: louvado seja o nome de Jesus! Que as ações de graças encham as nossas mentes e corações neste dia!


Terceiro, há um motivo maior para o imerecido amor e a insuperável graça derramados em nossas vidas. Lemos claramente em nosso verso: “para glória de Deus”. Que seja Ele exaltado em nossas vidas, não apenas pelo que Ele faz, mas por quem Ele é. Glorificado seja o teu nome, Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLARO

 É claro que, nos estudos, na nossa profissão ou em outras áreas, precisamos nos preparar. Porém, do ponto de vista do céu, o importante não...