NÃO ESPERE O DESERTO PASSAR
Não é difícil louvar a Deus por um presente recebido, quando o sonho é realizado, a promoção é obtida e o resultado dos exames médicos são favoráveis. Não é difícil louvar ao Senhor quando o filho volta para os Seus caminhos, a igreja cresce e a família está em paz. Não é difícil louvar ao Senhor no dia bom.
A proposta do Salmo 145, porém, é outra. Somos convidados a louvar ao Senhor também no dia mau, quando a enfermidade chega, o desemprego bate à porta e a família enfrenta conflitos. Somos convidados a louvar a Deus enquanto ainda no deserto, na noite mais escura e no dia mais difícil. E esse convite não está baseado nos fatos, livramentos e finais felizes, mas em um relacionamento. Não conhecemos o que nos espera, mas conhecemos o nosso Deus, e Ele é fiel.
O salmista inicia o louvor a Deus com um compromisso pessoal, dizendo: “bendirei o teu Nome para todo o sempre” (v.1). Observe que ele fala do futuro, ainda desconhecido, e afirma: louvarei ao Senhor!
O motivo desse louvor é que “grande é o Senhor” (v.3), “benigno e misericordioso é o Senhor” (v.😎, Ele “é bom para com todos” (v.9), “o Senhor é fiel” (v.13), “justo é o Senhor” (v.17), “perto está o Senhor” (v.18), “o Senhor guarda a todos que o amam” (v.20).
Que grandes ensinamentos! Faça um compromisso de louvor com Deus, de louva-lo sempre. No dia bom e no dia mau. Quando o sonho for realizado ou perante as maiores frustrações. Quando elogiado ou criticado. Na saúde ou na enfermidade, louve ao Senhor! Faça como o salmista que diz: “exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre. Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre” (v.1,2)
Há momentos em nossas vidas que devemos falar: ‘Senhor, eu não entendo o motivo desse acontecimento que me causa dor. Se eu pudesse escolher, jamais passaria por essa provação, mas reconheço que o Senhor é fiel e estou em tuas mãos. Isto é suficiente. Louvado seja o teu nome!’.
Portanto, não espere o deserto passar para louvar ao Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário