segunda-feira, 21 de outubro de 2024

CLAMAM

 “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” 

Lucas 18:7-8

Se você ler este capítulo de Lucas desde o início, verá que Jesus fala sobre a necessidade de sempre orar e nunca perder o ânimo, a intensidade ou o vigor.


Os versos 7 e 8 afirmam que Deus sempre fará justiça aos Seus filhos no Seu tempo – nada passa despercebido aos Seus olhos -, mas será que, ao longo da jornada, todos estes que um dia conheceram Jesus permanecerão crendo ou eles terão desistido da sua fé?


As respostas que queremos não acontecem na hora e nem do jeito que escolhemos, mas, sim, QUANDO e COMO Deus considera perfeito. Se confiamos em Deus, não precisamos alimentar nenhum tipo de frustração quanto a isso, pois é certo que o melhor nos aguarda.


Porém, se a nossa confiança não está em alta, mas, sim, a nossa ansiedade, acabamos nos precipitando e tomando decisões erradas e, com isso, atrapalhamos o planejamento de Deus.


Orar, crer, esperar, continuar crendo, confessar e agradecer fazem parte do “pacote da fé”!


Por isso, se você quer ver a justiça de Deus se manifestar, se você quer vivenciar milagres na sua vida, mantenha-se firme na Palavra com a mesma intensidade, com a mesma força e convicção do início. Tenha grandes expectativas!  


O Pai jamais te decepcionará, mas a sua parte é manter viva a sua fé até o final. E não somente mantê-la até você ver o seu milagre concretizado, mas durante toda a sua jornada com Deus.


Afinal, a vida com Deus não termina quando conseguimos o que tanto queremos. Ela é contínua até que vejamos, finalmente, a volta do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLARO

 É claro que, nos estudos, na nossa profissão ou em outras áreas, precisamos nos preparar. Porém, do ponto de vista do céu, o importante não...