A centralidade e a singularidade de Jesus Cristo formam o esteio fundamental da fé cristã. Jesus não é apenas central nas Escrituras e na história humana, mas é também singular. Somente nele as promessas foram cumpridas. Somente nele há verdadeira salvação. Somente nele somos reconciliados com o Pai. E somente por meio dele tudo será julgado (Cl 1:20; Ef 1:3).
A identidade de Jesus Cristo cabe em uma história facilmente compreendida por uma criança e, por outro lado, possui uma profunda complexidade. Cristo é Deus e também Homem; Cordeiro que também é Leão; Profeta e Mensagem; Sacerdote e Sacrifício; Rei e Servo (Ap 5:5; 1 Pe 1:19; 1 Tm 6:15; Hb 4:14).
A missão da igreja é Cristo – conhecer, crer, amar, seguir, servir e proclamar Jesus Cristo por meio de sua vida e de suas palavras entre todos os povos da terra. (Mt 24:6-14; Mt 28:16-20; At 1:6-8).
Portanto, quatro ações são essenciais. Primeiro, creia em Cristo. A sua fé em Cristo é o seu tesouro mais precioso. Alimente a sua fé na Palavra de Deus e cuide para que a sua fé permaneça viva.
Segundo, ame a Cristo. Ele é nosso Rei Soberano e também o Amigo do coração. Ele o chamou e salvou para que você pudesse manter um relacionamento próximo com Ele e, por meio dele, com o Pai. Ame a Cristo de todo o coração.
Terceiro, siga a Cristo. Sua fé e amor a Cristo devem resultar em uma vida que reflita Cristo. Ande segundo o que Cristo ensinou, com palavras e ações. Seja uma testemunha fiel do Senhor Jesus.
Quarto, proclame a Cristo. Este é um dos nossos maiores privilégios e desafios. Proclame quem Ele é e o que Ele fez em sua vida, para que outros ouçam, sejam tocados pelo Eterno e olhem também para Cristo. Seja Ele exaltado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário