Em Gênesis 16.13, o texto diz que “… Hagar deu ao Senhor, que havia falado com ela, o nome de “Tu és o Deus que vê”. Porque ela dizia: “Neste lugar eu olhei para Aquele que me vê!”
Hagar era serva de Sara. Ela fugiu de sua senhora após ter sido humilhada por ela. Nessa situação, Hagar teve um encontro com o Senhor. Ela recebeu nesse encontro as promessas dEle sobre o futuro. Em resposta, Hagar nomeou o Senhor de “Tu és o Deus que vê”.
A frase: “Tu és o Deus que vê” é uma declaração que implica, não apenas uma visão física, mas também compreensão, cuidado e preocupação. Esse encontro com o Senhor transformou o entendimento de Hagar sobre Ele, fornecendo-lhe segurança e esperança em suas circunstâncias difíceis.
A experiência de Hagar é também a de muitos de nós. No meio de nossas dúvidas, dores, desilusões, desesperos e decepções, o Senhor assegura que Ele jamais está distante ou indiferente, mas ativamente envolvido e atento às circunstâncias de quem nEle confia.
O Senhor sempre vê cada detalhe de nossas vidas, assim como viu Hagar em sua angústia. Podemos então confiar que Ele está ciente de nossas lutas e necessidades.
Muitas vezes, é em momentos de solidão ou dificuldade, que você tem a oportunidade de se encontrar profundamente com o Senhor. Nesses momentos você precisa manter-se aberto à Sua presença e orientação.
Como Hagar, você também pode nomear e reconhecer os atributos de Deus com base em sua experiência pessoal com Ele. Reflita sobre como o Senhor tem se revelado a você e reconheça a obra dEle em sua vida.
Continue meditando na Palavra de Deus para conhecer mais o Senhor. Confie em Suas promessas e saiba que Ele ainda é o “Deus que vê.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário