quarta-feira, 17 de setembro de 2025

ESCOLHA

 Em Filipenses 3:7, Paulo fez uma escolha que transformaria sua vida para sempre. Ele declarou: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo”.

Antes de seu encontro transformador com Cristo no caminho de Damasco, Paulo era um fariseu zeloso; um perseguidor fervoroso da igreja. Ele valorizava sua linhagem, sua posição social e sua obediência rigorosa à lei mosaica. Essas conquistas eram seus “lucros”; aquilo que ele considerava valioso, conferindo-lhe identidade e status.

No entanto, ao confrontar-se com a verdade do evangelho, tudo o que antes Paulo considerava ganho, se revelou como perda em comparação ao conhecimento incomparável de Cristo. Por Paulo, entendemos que a verdadeira riqueza não reside em tradições religiosas ou realizações humanas, mas em um relacionamento íntimo com Jesus.

A escolha de Paulo, ao considerar tudo como perda, por amor a Cristo, não foi impulsiva. Foi uma decisão consciente, enraizada em uma profunda convicção da superioridade de Jesus.

Assim, como Paulo, escolha você também seguir a Jesus! Renuncie a conceitos, supostos valores, tradições religiosas e familiares, prazeres passageiros, planos egoístas, ambições vazias, posses materiais, status social e outras coisas. Abandone tudo aquilo que você considera importante e abrace somente a Cristo como seu único tesouro. 

Faça da escolha de Paulo a sua escolha: decida por Jesus! Ao escolher assim, você experimentará a salvação eterna e tantas outras maravilhosas e indizíveis bênçãos espirituais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário