segunda-feira, 22 de setembro de 2025

JESUS

 No silêncio do Jardim do Getsêmani, Lucas 22:42 ecoa a angústia e a entrega de Jesus: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. Diante da iminente crucificação, Jesus não apenas expressou sua dor, mas revelou a essência de sua escolha: a submissão incondicional à vontade divina.

Sua oração transcendeu as emoções humanas, as pressões sociais e as expectativas passageiras. Ele escolheu a obediência ao Pai, a fidelidade aos Seus princípios e o cumprimento de sua missão redentora. 

Assim como Jesus, enfrentaremos pressões, mudanças e falhas humanas. No entanto, nosso alvo final deve ser a submissão e a entrega total à vontade do Pai. 

Mantenha sempre suas escolhas alinhadas com o exemplo de Jesus, rendendo cada área da sua vida a Ele. Busque obedecer diligentemente em todas as suas escolhas, pois decisões tomadas com base em valores eternos produzem resultados que perduram além do tempo.

Em um mundo onde valores espirituais são frequentemente relativizados e a escolha por prazer imediato parece dominar, escolher render-se à vontade do Pai e obedecê-lo em todos os aspectos da vida é, sem dúvida, nadar contra a correnteza. Essa decisão exige coragem e convicção, mas é um caminho que leva à verdadeira realização e propósito. Escolha fazer a vontade do Pai em tudo o que fizer e você experimentará a plenitude que só Ele pode oferecer.

Que a glória do Senhor seja o norte de todas as suas decisões, honrando-o em cada escolha. Submeta-se e renda-se à Sua vontade, assim como Jesus fez, e você fará escolha certa e a verdadeira vida e a alegria plena que Ele oferece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário