quinta-feira, 18 de setembro de 2025

LUGAR

 Paulo exortou em Efésios 4.27: “Não deis lugar ao diabo”. 

Na Bíblia, o diabo é descrito como o adversário de Deus e de Seu povo. Ele se opõe aos planos de Deus e busca destruir a obra de Cristo. Ele se disfarça de “anjo de luz” (2 Coríntios 11:14), com o fim de enganar.

O diabo é chamado de Satanás, o acusador. Ele acusa o povo de Deus. Ele nos tenta e promete prazeres momentâneos e satisfações egoístas. Ele se esforça para nos afastar do Senhor, levando-nos a duvidar do Seu amor e bondade.

Sabendo da realidade do diabo, você precisa entender que está numa real batalha espiritual contra ele. Em sua jornada espiritual, você jamais estará livre desse conflito, pelo contrário, você será constantemente tentado pelo maligno.

O diabo, em sua crueldade, fará de tudo para afastá-lo do Senhor e destruir sua vida. Ao dizer “não deis lugar ao diabo”, Paulo alerta para a necessidade urgente de você estar sempre vigilante e pronto para resistir às suas artimanhas.

Por isso, não ceda às tentações enviadas pelo diabo. Fuja delas! Ore ao Senhor pedindo por proteção. Não fique alimentando pensamentos negativos, dúvidas e medos. Jamais justifique seus pecados ou minimize sua gravidade. Confesse-os ao Senhor. Feche todas as portas que possam dar acesso ao inimigo em sua vida.

Decida hoje entregar-se totalmente ao Senhor Jesus, pois por Ele todo o poder do diabo é destruído. 1 Joāo 3.8 afirma: 

“…Para isto se manifestou o Filho de Deus (Jesus): para destruir as obras do diabo.”

Lembre-se também da verdade de Tiago 4:7: “Assim, sujeitai-vos a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário