Isaías 50:8-9 afirma: “Aquele que me faz justiça está perto … Vejam, o Senhor Soberano está do meu lado! …”
Esse versículo bíblico está no contexto cuja figura central é o Servo Sofredor, identificado com o Messias. Ele, como representante de Israel, compartilha do sofrimento do povo. Ele é rejeitado, maltratado e incompreendido. Apesar do sofrimento, o Servo confia no Senhor para fazer justiça. Ele sabe que o Senhor está do seu lado e que, no tempo certo, vindicará sua causa.
O Servo Sofredor, o Messias, é Jesus no Novo Testamento. Ele sofreu injustamente e se tornou um modelo para todos os que também pertencem ao Senhor e sofrem injustamente.
O Senhor é justo e ama a justiça. Ele, com justiça, defende os que lhe pertencem e sempre age a favor deles. Saber disso é uma profunda segurança e conforto. Não importa a situação, o Senhor está ao lado dos injustiçados, defendendo-os e justificando-os.
Se você pertence ao Senhor; se você reconhece que o Senhor é justo e faz justiça; se você tem colocado todas as suas causas diante dEle; então, você precisa esperar nEle, pois Ele agirá por você, revelando Sua justiça a seu favor.
O Senhor revela-se como Seu defensor e advogado. Você não está só e nem abandonado diante das injustiças. Ele vê tudo; jamais perde o controle da situação; Ele fará justiça.
Não se deixe abater diante da injustiça. Entregue sua situação ao Senhor. Confie, descanse e espere nEle! Ele intervirá em Seu perfeito tempo. O Salmo 37.5,6 ensina: “Entregue seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele o ajudará. Tornará sua inocência radiante como o amanhecer, e a justiça de sua causa, como o sol do meio-dia.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário