O salmista expressou seu amor à Palavra de Deus ao dizer no Salmo 119.97: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia.”
A Palavra de Deus no texto é definida como “Lei”. A Lei de Deus não é somente um conjunto de regras, mas a expressão do Seu caráter é um nítido reflexo da Sua santidade, justiça e amor. Por ela, Deus nos revela o caminho para a vida abundante e nos mostra como podemos ter um relacionamento íntimo e pessoal com Ele.
O salmista amava a Palavra de Deus e nela meditava todo o dia. Historicamente, a meditação era uma prática fundamental na espiritualidade judaica, sendo uma expressão do desejo de entender e aplicar a Lei de Deus na vida.
Como o salmista, devemos também amar a Palavra de Deus e meditar nela todos os dias, pois, por ela, somos aproximados de Deus, conduzidos à verdade, protegidos da tentação e do pecado e totalmente transformados.
Você expressará seu amor pela Palavra de Deus e receberá os efeitos dela, se você se dedicar a meditar nela todos os dias. A meditação permite que a Palavra de Deus penetre em sua mente e assim seus interesses, motivações e propósitos serão transformados, e como consequência, sua vida mudará.
Dedique agora um tempo para ler ou ouvir a Palavra de Deus. Peça para o Espírito Santo iluminar sua mente e abrir seu coração para você entender e meditar, na verdade, que você estará lendo.
Lembre-se de que a Palavra de Deus é o meio, que Ele mesmo estabeleceu, para falar com você. Através dela, você é ensinado, orientado, animado, encorajado, consolado e confrontado. Deus fala por Sua Palavra, por isso ame-a e medite nela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário