quarta-feira, 17 de setembro de 2025

NECESSIDADE.

 Em Marcos 10, Bartimeu, um cego mendigo, ouviu que Jesus estava passando perto dele. No versículo 47 ele clamou: “… Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!”

Jesus parou e mandou chamá-lo. No versículo 51, Jesus lhe perguntou: “… Que queres que eu te faça?” Bartimeu respondeu: “… Mestre, que eu torne a ver.” No versículo 52, Jesus lhe disse: “… vai, a tua fé te salvou.” A continuação do texto diz que Bartimeu, “… tornou imediatamente a ver e seguia a Jesus estrada afora.”

Bartimeu tinha uma extrema necessidade física, ele era cego. Mas ele também tinha um desejo real, queria ser curado. Quando Jesus apareceu, ele não perdeu a oportunidade, apresentou-se humilde e confiante a Ele, e foi curado.

Infelizmente alguns sabem de sua extrema necessidade, têm desejo de uma solução, mas não têm a clareza espiritual de ir somente a Jesus com humildade e fé.

Bartimeu foi humildemente a Jesus e a mais ninguém. Pediu por misericórdia. Ele foi específico; queria ver. Foi curado e decidiu seguir a Jesus por gratidão.

Por que você continuará patinando em sua extrema necessidade? Pare de racionalizar seus problemas. Pare de confiar em pessoas, circunstâncias e informações. Clame a Jesus! Ele pergunta a você agora: “Que queres que eu te faça?” Peça a Ele que intervenha poderosamente em sua vida.

Os problemas da vida são muito mais do que apenas questões físicas, financeiras, familiares, políticas, etc. Os problemas da vida são de ordem espiritual. É preciso ter essa convicção e vir a Jesus.

O Senhor Jesus ainda continua tendo todo o poder para agir em sua extrema necessidade. Mas a questão é: você vira a Ele? Após a solução, como Bartimeu, você seguirá somente a Jesus como o seu Senhor, Salvador e Mestre?


Nenhum comentário:

Postar um comentário