Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de abril de 2024

CÉU

 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.” (Efésios 1.3)


Facilmente este texto inspira na nossa imaginação a ideia de um lugar bem distante, que ansiosamente aguardamos: o céu! Imaginamos que neste lugar está reservada uma quantidade incalculável de bênçãos para serem desfrutadas eternamente com o nosso Senhor, no futuro.


Na minha jornada cristã até já encontrei irmãos que acreditam não poder desfrutar de tais bênçãos abundantes, no presente, justamente porque elas estão neste tal lugar chamado por Paulo de regiões celestiais.


Mas, se lermos um pouco mais adiante, no capítulo 2 de Efésios, encontramos a nós mesmos exatamente neste lugar: “E, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.” (v. 6). A partir daí, podemos concluir sem esforço que esse lugar chamado regiões celestiais não pode ser um lugar para onde iremos, mas um lugar onde já estamos, agora!


E a partir desta compreensão podemos também crer que o grande acontecimento que arrebata a nossa vida para este tão almejado lugar sublime, onde as coisas de fato acontecem, foi a ressurreição de Jesus e não será o arrebatamento. De fato, o arrebatamento só está previsto na nossa jornada rumo ao porvir justamente porque já ressuscitamos com Cristo. Ressuscitamos com Cristo e estamos onde Ele está! Portanto, Paulo desvenda as regiões celestiais como sendo um lugar em Cristo.


Ou seja, já estamos em um lugar espiritual a partir de onde passaremos por estágios nos quais somos e seremos transformados, recompensados, revestidos de poder e glória, agora e nas eras por vir. E, mesmo que ainda não desfrutamos plenamente de tudo que está disponível neste ambiente de glória e alegria, já estamos mergulhando no lugar onde Deus reuniu todas as coisas no céus e na terra, como também as eras vindouras.


Após o arrebatamento, quando estivermos diante de Jesus, para prestação de contas no Tribunal de Cristo, descobriremos que já estávamos no céu. E para quem estiver surpreso, Jesus vai dizer: “Filho, você não leu na minha Palavra que você já estava morando comigo nos lugares celestiais? Assentado no Trono acima dos principados, potestades, domínios e de tudo que se submete ao meu senhorio?”.


Este lugar torna comum a nós o Trono de Cristo e a presença de Deus que estão lá em cima, no céus onde Deus habita. O fato é que o ser humano foi criado para trazer os céus à terra. Deus criou nEle mesmo um lugar para que residíssemos. No planeta Terra, o homem foi colocado num ambiente que seria a extensão dos céus de Deus, uma expansão da própria presença de Deus. E caberia ao homem estender este Éden sobre a Terra. O desejo de Deus foi, desde o princípio, que o homem se tornasse a intercessão entre a Terra e céus, por meio de um ambiente que seria a extensão do mundo lá cima sobre o mundo daqui.


Nos seus últimos dias aqui na Terra, orando acerca do nosso futuro, Jesus disse: “Eles não são do mundo, como também eu não sou.” (João 17.16). E para quem almeja desesperadamente deixar o Planeta para mergulhar eternidade a dentro ainda fora de tempo, Jesus antecipadamente pede ao Pai: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal” (v.15).


A CASA DE MEU PAI


Antes um pouco Jesus fez uma declaração arrebatadora: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” (João 14.1,3).


Como Filho Unigênito, Jesus estava na Terra morando sozinho neste lugar de glória que é a presença de Deus. Mas, Ele veio aqui para nos transportar de volta para o Reino, para o nosso lugar original. Ele disse: “Estou indo preparar o lugar de vocês no Pai!”. E ressuscita como o Primogênito da nova criação, nos levando juntamente com Ele, para cumprir a promessa.


Novamente adiamos para o futuro a nossa promoção e mudança de endereço para este lugar maravilhoso que foi reconstruído no próprio Cristo, mas Jesus disse: “Para que, onde eu estou, estejais vós também”. Vimos em Efésios 2.6 que já estamos assentados com Ele! Estamos definitivamente onde Ele está.


O nosso lugar original onde a nossa vida acontece sob o Esconderijo do Altíssimo e a majestosa presença Cristo, respaldados pela autoridade de Jesus sobre o impérios das trevas e suas obras, foi preparado por Jesus que nos levou de volta com ele. E ao tomar consciência desta realidade, somos no espírito, alma e corpo, transportados para uma nova realidade de Vida.


Em sua carta aos colossenses, o apostolo Paulo declara “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” (Colossenses 3.1). Até mesmo quando chegarmos no Milênio, descobriremos que já estávamos lá, portando, todo dia é dia de trazer os céus à Terra, de pensar nas coisas lá de cima e torna-las materializadas aqui.


Este lugar chamado Cristo é a própria cidade de Deus. Deus está no meio dela e não será abalada! Os rios da vida de Deus permeiam esta cidade onde o Espírito Santo governa com autoridade (Salmos 46).


À cada dia estamos mais próximos da manifestação literal e plena da realidade deste mundo invisível, que enfim governará a Terra. Mas, o Senhor nos convida diariamente a experimentarmos os poderes do mundo vindouro. O mundo que será novidade para aqueles que não estão em Cristo, mas, para nós, a revelação do que já está posto no mundo espiritual. Como diz ainda o apóstolo Paulo: “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.”(Colossenses 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMECE

 Se você quer um conselho recomece.  Não há presente maior na vida do que o dom de poder recomeçar.  Recomece, seja na mudança de pensamento...