Total de visualizações de página

domingo, 28 de abril de 2024

ANSIEDADE

 “Se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã já desaparecem, será que ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês, gente de pequena fé? Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida ou bebida ou com a roupa.”

Mateus 6:30-31


Na passagem acima, Jesus estava ensinando que não devemos viver ansiosos e nem preocupados sobre o que vamos comer, beber ou vestir, ou seja, quanto às necessidades básicas da nossa vida, pois Ele conhece todas elas.


Ele mostra que é um desperdício viver ansioso, pois isso não mudará a nossa situação. Talvez, sejam acrescentadas apenas noites mal dormidas, gastrite, estresse, doenças de pele, até se chegar ao extremo de uma depressão ou até algo pior.


Ao viver todas essas coisas, os relacionamentos também perecem, pois é bem provável que todo esse acúmulo de emoções e até de sintomas ruins seja despejado em alguém próximo.


Por isso, agora, eu te convido a olhar a questão da ansiedade sob uma nova perspectiva, respondendo à pergunta: você já reparou que é um orgulho da nossa parte achar que podemos resolver alguma coisa por nós mesmos, sem a ajuda do nosso Deus?


Você acha mesmo que a solução que você se esforça para achar pode ser melhor que aquela que Deus já providenciou para você? Pare e pense. Por que ficar alimentando essa angústia no seu interior, então?


Eu desafio você a buscar ao Senhor de todo o seu coração em primeiro lugar, independentemente do que esteja acontecendo na sua vida nesse exato momento.


Alimente-se dEle até o ponto da paz e da alegria, que vêm do Pai, transbordarem do seu coração, expulsando tudo que te preocupa. É assim que você adquirirá confiança, sairá do ciclo da ansiedade e conseguirá descansar na provisão e no cuidado de Deus!


Oração: Senhor, desejo viver a vida que tens para mim com sabedoria e livre de preocupações, porque eu acredito que o teu cuidado para comigo é incomparável. Eu decido que a minha prioridade será buscar ao Senhor. Assim, eu me sentirei seguro e conseguirei descansar no teu amor. Em nome de Jesus, amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMECE

 Se você quer um conselho recomece.  Não há presente maior na vida do que o dom de poder recomeçar.  Recomece, seja na mudança de pensamento...