Total de visualizações de página

domingo, 28 de abril de 2024

CONFIANÇA



Sempre dizemos que confiamos em Deus.


Na teoria é fácil é só dizer: Eu confio em Deus.


Mas na hora da provação que nossa fé ela é testada, quando enfrentamos aquele momento de dificuldade, que podemos perceber se realmente confiamos em Deus ou se vamos precisar aprender a confiar.


 


Quando somos pegos de surpresa em nossas vidas pela: enfermidade, desemprego, falta de dinheiro, relacionamentos errados, etc….


Você pensa como sou frágil, minha fé é tão fraca, e você sempre vacila quando precisa dela, digo exercitar sua fé.


 


Neste momento você deve se lembrar do que Paulo nos ensina no texto de em II Coríntios 12: 9


“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. ”


 


Em Salmos 27: 5 lemos que:


“Quando eu estiver em dificuldades, ele será a minha proteção. Ele me esconderá em sua casa; ele me colocará em segurança numa rocha firme. ”


Para aprender a confiar em Deus devemos usar a oração, pois ele move o coração de Deus. Mateus 18: 19 diz que tudo que for ligado na terra será ligado no céu, ao oramos estamos ligando o nosso coração ao do Pai.


 


Filipenses 4: 6 e 7 diz:


“Não se aflijam com nada, em vez disso, orem a respeito de tudo; contém a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe.


Se fizerem isto, vocês experimentarão que a paz de Deus, que excede todo entendimento, conservará a mente e o coração de vocês em Cristo Jesus. “


 


Romanos 12: 12


“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. ” A Palavra de Deus nos exorta a além de orar também vigiar.


Temos um ditado popular que diz: mente vazia é oficina do diabo.


Se você não vigiar cairá em todas as tentações, não conseguirá resistir.


Precisamos orar, vigiar e pedir ao Senhor que nos ajude, pois somente na força do Senhor é que vencemos. (Mt 26: 41) e (Ef 6: 10 a 18) fala para nós revestir da armadura de Deus para nos proteger no dia ruim.


 


A Palavra de Deus nós diz: que o amor de muitos se esfriará (Mt 24: 12). Aqui o texto não fala quem são, diz que será muitos.


Para que você possa aprender a confiar em Deus a cada dia, o seu amor por Ele precisa ser forte e sincero e a sua busca por Ele precisa ser intensa e profunda. Quem buscar a Deus o encontrará.


Ele se revela aqueles que o buscam te todo coração. Esta busca por Ele é um ato de fé, confiando que Ele nos ama e vai nos responder.


Isaias 55: 6 diz:


“Busquem o Senhor enquanto é possível acha-lo; clamem (orem) por ele enquanto está perto. “


 


O justo viverá pela fé, esse versículo nos faz pensar que: o justo de Deus Vive, ou seja você viverá! E na hora das provações, pela Fé, você vai sobreviver aos tempos difíceis. (Hc 2: 4) A fé nos dá esperança!


 


Salmos 91 ele é muito conhecido e aqui encontramos as respostas de Deus para a sua vida, lembrando que todo promessa tem uma condição:


 


1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso 2 pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.


3 Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.


4 Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.


5 Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,


6 nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.


7 Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.


8 Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.


9 Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio,


10 nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.


11 Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos;


12 com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. 13 Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.


14 “Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. 15 Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.


16 Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. ” Amém


Lembre-se os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanece para sempre. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMECE

 Se você quer um conselho recomece.  Não há presente maior na vida do que o dom de poder recomeçar.  Recomece, seja na mudança de pensamento...