Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de abril de 2024

CORAÇÃO

 A Bíblia fala do coração humano como sendo a fonte dos nossos pensamentos, sentimentos, como um lugar de tomada de decisões que guarda nossas mais íntimas inclinações. E é da própria palavra que também recebemos uma série de conselhos sobre como lidarmos com nossos sentimentos, pensamentos e desejos.


⁹O coração humano é mais enganoso que qualquer coisa e é extremamente perverso; quem sabe, de fato, o quanto é mau? ¹⁰Eu, o Senhor, examino o coração e provo os pensamentos. Dou a cada pessoa a devida recompensa, de acordo com suas ações. Jeremias 17.9-10 (NVT)

Devido ao pecado, nosso coração pode nos levar a lugares errados e, por isso, é importante que nossa esperança esteja alicerçada em Deus! A corrupção do nosso coração é vista quando nos afastamos de quem deveríamos ser. Como assim? Hoje você pode se entregar a Jesus e, logo em seguida, negar a essência de ser seu seguidor, negar ser transformado por Ele e ser como Ele é. A tendência de nossos corações é corromper-se, nos afastando de Deus, muitas vezes, de forma silenciosa e discreta. A palavra corrupção tem origem do termo "corroer", que faz alusão ao processo da ferrugem corroendo o ferro. Algo lento, mas destrutivo. Então, a corrupção do coração é quando mudamos nossos interesses: abandonamos o esforço para sermos transformados pela inconstância e o comodismo. Trocamos a herança, que parece tão distante, por um prato de lentilha, que está à nossa frente.


Apesar disso, ainda há esperança: o Cristo que negamos é o mesmo que nos convida para um relacionamento profundo com Ele, um relacionamento que gera transformação. O caminho de volta pode parecer difícil, mas o próprio Deus promete sondar o nosso coração. Que possamos fazer o mesmo pedido do salmista:


²³Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e vê meus pensamentos. ²⁴Mostra-me se há em mim algo que te ofende e conduze-me pelo caminho eterno. Salmos 139.23-24 (NVT)

Não seja dominado pelos seus sentimentos ou emoções, eles podem ser enganosos - nossos corações podem nos levar a lugares de prazeres momentâneos, de gratificação humana, que são contra a perfeita vontade de Deus.


Siga o coração de Deus! Que sejamos conduzidos pelo Espírito Santo em toda verdade, para experimentarmos a boa vontade de Deus, onde nossos corações são transformados e nossa mente é renovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMECE

 Se você quer um conselho recomece.  Não há presente maior na vida do que o dom de poder recomeçar.  Recomece, seja na mudança de pensamento...