Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2024

VIDA

 Você sabia que a sua vida pode mudar radicalmente se você aprender a pensar na coisa certa? E que forma certa é essa? A maneira que a Palavra de Deus nos ensina.


Somos estimulados pelo mundo a todo momento através de ideias, valores, sugestões, notícias, ameaças e conselhos. Todos estes estímulos e informações vão para a mente.


Aquilo que entra pela nossa mente, gera sentimentos e nos faz tomar atitudes. Por isso, o que pensamos é tão importante!


Entenda:


1) Selecione as suas “fontes” de informação. Se você se abastecer de coisas que te deixam com medo, te colocam para baixo, te levam a imaginar os piores cenários, corte-as da sua vida! Lembre-se que somos seres influenciáveis. 


2) O inimigo lança setas inflamadas na nossa mente para nos destruir. Proteja- a colocando, através da oração, o capacete da salvação (Efésios 6:17).


3) Tenha mais consciência sobre seus pensamentos e aprenda a filtrá-los. A Bíblia nos ensina como fazer em Filipenses 4:8: “...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Se algo é diferente disso, decida não pensar!


4) É preciso também se encher da Verdade para que todo pensamento enganoso saia. Imagine que a sua mente é um copo cheio de água suja (pensamentos ruins). Se você começar a entornar água limpa (verdades da Palavra de Deus) sem parar nesta água suja, aos poucos, a água suja irá clarear, até ficar completamente limpa. Assim temos que fazer: ler e meditar na Bíblia, ouvir mensagens e ler livros edificantes, abastecendo-nos de bons pensamentos.


5) Por último, declare que você tem a mente de Cristo (1 Coríntios 2:16).


6) Você pode orar assim: “Senhor, eu creio e declaro que tenho a mente de Cristo! Eu coloco o capacete da salvação e peço que me dê discernimento para identificar os dardos inflamados do maligno. Eu rejeito todo pensamento que seja contrário à tua Palavra. Eu não quero e não vou pensar fora dos teus padrões. Eu tenho pensamentos bons, de paz, de domínio próprio, de humildade, cheios de generosidade, amor e perdão. Em nome de Jesus, amém.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMECE

 Se você quer um conselho recomece.  Não há presente maior na vida do que o dom de poder recomeçar.  Recomece, seja na mudança de pensamento...