domingo, 6 de outubro de 2024

 PARTILHE A SUA FÉ


Somos chamados a crer e, no mesmo movimento, enviados a partilhar a nossa fé. A comunicação do evangelho é, assim, um chamado de Deus para todos os salvos em Cristo Jesus.


Na perspectiva do apóstolo Paulo, especialmente em suas cartas aos Gálatas, Coríntios, Efésios e nas duas cartas dirigidas a Timóteo, além do livro de Atos escrito por Lucas, há sete práticas espirituais que resumem a vivência cristã: Palavra, adoração, comunhão, oração, santidade, boas obras e evangelização. Partilhar o evangelho é missão de todo aquele que crê, não um chamado para um grupo de especialistas.


Há uma significativa correlação entre quem somos em Cristo Jesus (nossa identidade) e o que somos chamados a fazer (nossa missão). O apóstolo Pedro relacionou identidade e missão ao afirmar que somos “raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus”, com um propósito: “A fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2.9). 


O Senhor Jesus fez o mesmo ao declarar que somos sal da terra e luz do mundo, alertando-nos que nossa identidade (sal e luz) deve estar associada à nossa missão, sob o risco de nos tornarmos um sal sem sabor e uma luz que não brilha. Ele conclui com uma ordem: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5.13-16).


Lancemos todas as sementes, pois não sabemos qual germinará! Distribua literatura bíblica, apresente a Cristo nas redes sociais, introduza sua convicção e fé nas conversações, convide alguém para visitar a igreja, envie mensagens eletrônicas que levem à reflexão espiritual, tenha uma vida compatível com sua fé, ame ao ponto de se envolver com o aflito, vá para praças, ruas, matas e desertos e fale sobre a única verdade sobre a qual não podemos nos calar: Jesus Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PLANO

 Há um plano maior, uma sabedoria divina guiando nossos passos, e isso nos tranquiliza. A confiança em Deus não é uma fuga dos problemas, ma...