Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de junho de 2026

TER

 Há perdas que parecem ter levado consigo partes de nós.


Perdemos oportunidades, pessoas, sonhos, tempo, forças… e, em alguns dias, parece que tudo o que restou foi uma memória dolorosa daquilo que um dia tivemos nas mãos.


Mas Deus não é limitado pelos capítulos que nos feriram.


Em Joel 2, o Senhor fala a um povo que havia visto a terra ser consumida, a colheita desaparecer e a esperança enfraquecer. Não era apenas uma crise externa; era um chamado para que o coração voltasse ao lugar certo: diante de Deus.


E então Ele promete:

“Restituir-vos-ei os anos…”


Deus não faz promessas vazias. Ele é capaz de transformar anos de lágrimas em testemunho, desertos em lugares de encontro e cicatrizes em sinais da Sua fidelidade.


Talvez você não consiga voltar ao lugar onde perdeu. Talvez algumas coisas nunca retornem da mesma forma. Mas o Senhor pode fazer nascer algo novo exatamente onde você pensou que tudo havia terminado.


A restituição de Deus não é apenas devolver coisas; é restaurar a alma.

É devolver a fé que quase morreu.

É renovar a esperança que foi enterrada.

É ensinar o coração a adorar outra vez, mesmo depois da dor.


Não se prenda ao que ficou para trás. O Deus que permitiu o processo também continua escrevendo a história.


Levante as mãos novamente.

Não porque tudo está perfeito, mas porque Deus ainda está no controle.


O que foi perdido não é maior do que Aquele que prometeu restaurar.


📖 “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos…” — Joel 2:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário